gas-carbonico-rapidogasGás Carbônico

Sub-nome: Gás Carbônico Medicinal

Cor do Cilindro: (prata)

Capacidades dos Cilindros: 7Kg, 12Kg, 25Kg

Mais conhecido como gás carbônico, corresponde a apenas 0,03% dos gases da atmosfera, mas nos oceanos é encontrado numa concentração 62 vezes maior.

É utilizado para insuflação em cirurgias pouco invasivas, como a laparoscopia, endoscopia e artroscopia, bem como para ampliar e estabilizar cavidades do corpo, possibilitando uma melhor visualização do campo cirúrgico.

Principais Aplicações

Videolaparoscopia
Consiste em um processo cirúrgico ou vídeo diagnóstico onde se infla a região à ser operada ou estudada e com ajuda de um endoscópio completa-se o procedimento. Geralmente utiliza-se em cirurgias oftalmológicas ou abdominal. Os gases aplicados são hexafluoreto de enxofre ou dióxido de carbono de altíssima pureza.

Laser Cirúrgico
Corresponde ao laser de alta potência aplicado para cortes e coagulação, são lasers gerados por dióxido de carbono e argônio e podem ser aplicados em todas as especialidades da medicina.

Microbiologia
Para realização de cultura de microorganismos utiliza-se estufas com atmosféricas modificadas. Dependendo da origem do micro-organismo, aeróbico (necessita de oxigênio) ou anaeróbico (não necessita de oxigênio) ou o objetivo da pesquisa aplica-se um tipo de mistura
gasosa ou gás puro que pode ser o dióxido de carbono medicinal , O2 N40 ou misturas de CO2; O2; H2 e N2.

Carboxiterapia
Terapêutica empregada no tratamento de arteriopatias, microangiopatias, reumatologia, cicatrização de úlceras, paniculopatia-edemato-fibroesclerótica, adiposidade localizada e no pós lipoaspiração que consiste na administração subcutânea (hipodérmica) do gás carbônico.

Voltar para página anterior